A Assembleia Legislativa de Goiás tem programada uma série de sessões solenes extraordinárias neste mês de janeiro
As atividades legislativas regulamentares da Assembleia Legislativa de Goiás encerraram-se na quinta-feira, 29 de dezembro de 2022, com a realização de sessões extraordinárias para votação de projetos da Governadoria. Para o primeiro mês de 2023, a Casa agendou várias sessões solenes extraordinárias itinerantes.
A primeira será realizada no dia 17 de janeiro, na cidade de Rio Verde, que sediará uma sessão solene itinerante em homenagem aos profissionais da saúde, pelo enfrentamento da pandemia de covid-19. A iniciativa é do deputado Chico KGL (UB), e terá lugar na Câmara de Vereadores, às 19 horas.
O deputado Fernando Curado (PRTB) coordenará solenidade no dia 19, às 19 horas, na Cidade de Goiás, para a entrega de Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.
No dia 23, numa iniciativa do deputado Thiago Albernaz (MDB), às 19 horas será realizada outra sessão solene para homenagens, no plenário Iris Rezende, com a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.
Já no dia 25 de janeiro, às 19h30, no auditório da Universidade de Rio Verde (Unirv), haverá sessão itinerante de entrega de Título de Cidadania Goiana ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSD), ao prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (UB), e ao reitor da Universidade de Rio Verde, Alberto Barella Netto. A iniciativa da solenidade é dos deputados Dr. Antonio (UB), Chico KGL (UB) e Karlos Cabral (PSB).
O deputado Gustavo Sebba (PSDB) comanda sessão solene extraordinária para homenagear, com o Título de Cidadania Goiana, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). A sessão será realizada no plenário Iris Rezende, às 20 horas, no dia 26 de janeiro.
A última sessão solene da 19ª Legislatura será no dia 27 de janeiro, às 19 horas, no plenário Iris Rezende, para entrega de Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a diversas autoridades, atendendo à proposta do deputado Coronel Adailton (PRTB).