Acesso à
Transparência

Ícone alego digital Ícone alego digital

Jeferson Rodrigues aguarda aprovação de projeto que institui o Conselho Estadual de Advocacia em Goiás

20 de Janeiro de 2023 às 11:07

Na qualidade de deputado federal eleito, o deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos) disse à Agência Assembleia de Notícias que está em constante contato com seus colegas do Parlamento estadual, solicitando a aprovação do projeto de lei de sua autoria que propõe a instituição do Conselho Estadual de Advocacia. A matéria tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), sob o nº 10522/22.

Na propositura, que está em debate na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), o legislador anota o que o motivou a tomar essa iniciativa: “Reiterados desrespeitos a prerrogativas advocatícias, para promover avanços na defesa da advocacia goiana e do país como um todo, com contribuições dos demais órgãos da advocacia pública, órgãos de controle e fiscalização jurídica e membros da sociedade civil”.

De acordo com o texto, o Conselho Estadual da Advocacia será um colegiado com atribuições normativas, deliberativas, consultivas e fiscalizadoras, tendo por finalidade promover a gestão democrática da defesa da Justiça e prerrogativas advocatícias.

Jeferson Rodrigues enfatiza que a propositura estabelece diretrizes e prioridades para as prerrogativas para avaliar projetos da advocacia com relação às diretrizes e prioridades estabelecidas para o desenvolvimento da Justiça. “Emitir pareceres sobre a relevância e oportunidade de projetos de ação, de produção, de difusão informativa e prática de informações que ajudem a alcançar os objetivos propostos pelo Conselho, com autonomia de opinar sobre a concessão de auxílios, benefícios, viabilidade de projetos, e outras consultorias a interessados de instituições públicas ou privadas”, sustenta.

A matéria foi distribuída ao relator, deputado Virmondes Cruvinel (UB), reeleito para novo mandato, para relatoria na CCJ. Jeferson trabalha para que a proposição seja aprovada ainda no início da próxima Legislatura, que se inicia em 1º de fevereiro próximo.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.