Ícone alego digital Ícone alego digital

Relatório de 2022 da Comissão de Agricultura aponta a realização de reuniões, além de aprovação de projetos

27 de Janeiro de 2023 às 11:45
Relatório de 2022 da Comissão de Agricultura aponta a realização de reuniões, além de aprovação de projetos

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo representa na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) um importante trabalho no setor da economia goiana. A pasta tem como principais funções a apreciação de projetos ligados à agricultura, pecuária, pesca, aquicultura, recursos hídricos, cooperativismo, abastecimento, terras públicas e assuntos fundiários e demais matérias referentes ao setor primário de nossa economia.

O balanço divulgado pelo colegiado, presidido pelo deputado Amauri Ribeiro (União Brasil), mostra que a Alego colabora para que a atividade ganhe cada vez mais protagonismo. Em 2022, além das reuniões ordinárias, reuniões do grupo técnico de trabalho, a comissão aprovou 5 projetos e distribuiu um.

Com sentimento de gratidão, Amauri destaca o trabalho desempenhado em prol da comunidade. “Procurei responder às expectativas e exigências do cargo, e continuarei com muita determinação preocupado com nossa missão, que é o bem comum da sociedade. Estamos juntos e a luta continua obedecendo os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, enfatiza.

Trabalharam juntos na comissão, em 2022, os membros titulares que fizeram parte de todas as discussões: Chico KGL (União Brasil), Paulo Trabalho (PL), Karlos Cabral (PSB), Rafael Gouveia (Republicanos), Wagner Neto (PRTB). Já a suplência da Comissão de Agricultura é ocupada pelos deputados Major Araújo (PL), Talles Barreto (União Brasil), Rubens Marques (União Brasil), Wilde Cambão (PSD), Francisco Oliveira (MDB) e Coronel Adailton (PRTB).

Projetos que receberam aval  

Processo 5151/21 Deputado Helio de Sousa - Reconhece as feiras livres que comercializam produtos hortifrúti como serviços essenciais.  Relator: deputado Wilde Cambão.

Processo 1255/19 Deputado Cláudio Meirelles - Institui o procedimento de legitimação de posse de terras públicas estaduais. Relator: deputado Coronel Adailton.

Processo 7119/21 Deputado Virmondes Cruvinel - Institui a política estadual de incentivo às agroindústrias. Relator: deputado Francisco Oliveira.

Processo 2466/20 Deputado Virmondes Cruvinel - Dispõe sobre a política estadual de apoio à produção rural do estado de Goiás, impactada direta ou indiretamente pela crise de saúde em razão da covid-19. Relator: deputado Rubens Marques.

Processo 3914/19 Deputado Henrique Arantes - Dispõe sobre a aplicação de rastreabilidade online obrigatória na cadeia produtiva das carnes de bovinos e bubalinos no estado de Goiás. Relator: deputado Chico KGL.

Distribuído

Processo 2203/22 Deputado Virmondes Cruvinel - Institui o plano estadual de fertilizantes e a política especial tributária destinada à cadeia produtiva de fertilizantes e dá outras providências. Relator: deputado Chico KGL.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.