Projeto de Wagner Neto que institui a Semana Estadual da Atividade Física vira lei
A Governadoria sancionou a Lei Estadual nº 21.768 (originalmente projeto de lei nº 4004/20), que institui a Semana Estadual da Atividade Física em Goiás. O projeto é de autoria do deputado Wagner Neto (PRTB).
A intenção é estimular a prática saudável da atividade física regular, havendo, também, reeducação alimentar, para garantir a melhoria da qualidade de vida e da saúde das pessoas. O objetivo do legislador é que os profissionais da saúde e da educação, além de estudantes de cursos afins, possam orientar a população nesse período, especialmente os alunos da rede pública de educação, por meio da realização de palestras e eventos.
O deputado esclarece que a política que ele propõe é indicada para todas as pessoas que desejam beneficiar sua saúde, independentemente da idade, sexo, raça e cor. O parlamentar entende que os benefícios da atividade física são muitos, sendo que o principal deles está na possibilidade de prevenir o aparecimento de uma série de doenças. O ponto central é reduzir o sedentarismo que impacta diretamente no metabolismo e proporcionar uma maior qualidade de vida para o povo goiano.