Ícone alego digital Ícone alego digital

Marconi diz que homenageado é um dos líderes mais importantes do PSDB

26 de Janeiro de 2023 às 11:22

Em discurso na solenidade de entrega do Título de Cidadania Goiana ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) disse que o gaúcho é um dos líderes mais importantes do partido e relembrou a relevância da sigla tucana na Constituinte, na criação e valorização do Real e na responsabilidade fiscal. 

Segundo Marconi, o governador Leite ainda dará bons exemplos ao Brasil e poderá contar, em Goiás, com companheiros que não são incoerentes. “Sofremos adversidades, mas temos um legado no PSDB de Goiás, a história nossa em Goiás não foi escrita a lápis, não será apagada com o tempo”, apontou.

“Ao convidar a professora Raquel Teixeira para o Sul, o senhor também reforçou o sucesso das gestões em Goiás e isso nos engrandece”, assinalou Marconi Perillo, dirigindo-se a Eduardo Leite em referência à tucana que foi secretária nas gestões dele, Marconi, em Goiás. 

“O PSDB deixou legados em várias áreas e Eduardo Leite representa esse equilíbrio, moderação, coragem e governança moderna, respeitosa com o cidadão que paga impostos, ele tem compromisso com gestões enxutas”, afirmou Marconi. 

O ex-governador de Goiás disse que no século XX, os grandes desbravadores são os chamados bandeirantes gaúchos, que para Goiás e outros estados vieram, para tentar a vida e trazer tecnologia e força de trabalho do bravo povo gaúcho. "Por isso, também, é uma homenagem justa”, destacou. 

Marconi Perillo lembrou dos amigos que fez na Alego a partir de 1991, além de outros líderes do PSDB goiano. Por fim, elogiou o pernambucano Bruno Araújo, que está deixando o comando nacional dos tucanos, por ter vindo pessoalmente prestigiar a sessão de homenagem ao governador gaúcho.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.