Ícone alego digital Ícone alego digital

Eduardo Leite destaca laços entre gaúchos e goianos e afirma que a política deve ser para construir a felicidade das pessoas

26 de Janeiro de 2023 às 11:39

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), destacou a singularidade da homenagem que recebeu com o Título de Cidadania Goiana, durante a sessão solene extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira, 26, no plenário Iris Rezende. A iniciativa foi do deputado Gustavo Sebba (PSDB).

Na abertura de seu discurso, Leite afirmou que não se tratava apenas de mais uma solenidade como ele e os políticos em geral estão acostumados a participar. “A aprovação unânime da propositura do deputado Gustavo Sebba, o plenário lotado, não apenas pela quantidade, mas pela representatividade das pessoas presentes, me emociona e me enche de responsabilidade”, salientou.

O político rio-grandense destacou a ligação profunda entre seu estado e Goiás. Citou como exemplo a presença de grande quantidade de gaúchos em solo goiano e a participação da ex-deputada e ex-secretária de Educação, Raquel Teixeira (PSDB), em seu governo, onde exerce o mesmo cargo.

“Deixo aqui minha gratidão em nome do povo gaúcho. Fico feliz de ver que, de alguma forma, contribuímos com os goianos. A partir de agora, com esse título, estarei aqui, não mais como visitante, mas como mais um cidadão goiano”, afirmou o governador. 

Aos 37 anos, Leite ressaltou que se considera jovem, mas conta com muita experiência para governar seu estado mais uma vez, pois se iniciou na vida pública aos 19 anos, como vereador em sua cidade natal, Pelotas (RS). “Me sinto à altura da confiança que me foi depositada e vou dar o melhor que posso para melhorar a vida das pessoas do meu estado”, assinalou.

O governador gaúcho comentou sobre o simbolismo de estar em Goiás, como uma amizade cívica, em que pode contribuir com a sociedade não apenas do seu estado. “A vida característica do ser humano é estar em proximidade, sem fronteiras. Queremos a construção de pontes, a busca de soluções e não de culpados. Receber esse título expressa uma forma de fazer política, que não é exclusivamente minha, entendemos que todas as opiniões têm que ser respeitadas. Ao atacar um partido ou alguém estaremos atacando também uma parte da população para quem nós devemos trabalhar”, salientou.

O homenageado terminou seu pronunciamento expressando qual deve ser, em sua opinião, a missão da política. “ A política é para construir a felicidade das pessoas e não para tornar insuportável a vida delas. A Assembleia de Goiás, nesse gesto generoso muito mais do que me envaidecer, me traz um senso de responsabilidade, que vai além do meu estado. Os goianos agora terão em mim um parceiro, um correligionário na luta pelas boas causas. Temos fé, temos esperança e a confiança que queremos para o nosso país”.  

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.