"Governos passam, mas o sindicato permanece", afirma vice-presidente do Sindifisco em sessão solene
O vice-presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital e vice-presidente do Sindicato dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (Sindifisco-GO), Justino Ferreira Campos, destacou o orgulho de representar a categoria e relembrou sua trajetória como um dos fundadores da entidade, homenageada nesta manhã, 5.
Ferreira Campos enfatizou a evolução do sindicato que, no início de sua trajetória ocupava “apenas duas salas emprestadas” e hoje conta com uma sede ampla e estruturada no setor Negrão de Lima, em Goiânia. Para o servidor, a nova sede está “à altura da importância dos servidores que representa”. Ferreira convidou todos os colegas a conhecerem o espaço, destacando o empenho da diretoria e dos funcionários em acolher os filiados.
Justino celebrou a diversidade dos homenageados na solenidade, reunindo aposentados, servidores da ativa e pensionistas, e parabenizou o Sindicato e a Assembleia Legislativa pela iniciativa. Ele ressaltou que o Fisco sempre teve papel fundamental para o Governo por garantir a arrecadação que sustenta as políticas públicas de saúde, educação, segurança e investimentos.
O vice-presidente também reforçou que a categoria precisa de dois elementos para contribuir ainda mais com o Estado: condições de trabalho, com ferramentas adequadas, e liberdade para exercer suas funções. “Governos passam, mas o fisco permanece, e sua missão é essencial para o funcionamento da máquina pública”, declarou Justino.
O homenageado lembrou que o Sindifisco nunca foi contrário a nenhum governo, mas sempre atuou na defesa dos seus filiados, mantendo uma postura de diálogo e parceria. “A entidade está de braços abertos para negociar, conversar e discutir quaisquer desafios que envolvam o relacionamento entre o fisco e o Governo de Goiás”, afirmou.
Ao final, ele agradeceu ao deputado Lineu Olimpio (MDB) pela condução da homenagem e reconheceu a Casa como uma parceira histórica da categoria. “Me sinto honrado por participar da solenidade e ver o reconhecimento público aos servidores que constroem diariamente a história do fisco estadual”, finalizou.