Parlamentares saúdam líder Wilde Cambão e encaminham processos à Mesa
Durante a apresentação de matérias da sessão extraordinária desta sexta-feira, 3, os parlamentares inscritos para encaminhar processos à Mesa cumprimentaram o novo líder do Governo, Wilde Cambão (PSD), confirmado hoje na posição em ofício do governador Ronaldo Caiado (UB), e também o vice-líder Talles Barreto (UB).
Representante do PSB, o deputado Karlos Cabral apresentou projeto de lei que autoriza a inclusão de pais e familiares colaterais na assistência do Ipasgo, e um requerimento para criação da Frente Parlamentar de Apoio aos Consórcios Públicos.
Já o deputado Delegado Eduardo Prado (PL) repercutiu sobre seus projetos de lei para a criação da Frente Parlamentar de Defesa dos Animais e da Frente Parlamentar do Terceiro Setor.
A deputada petista Bia de Lima enviou à Mesa projeto de resolução, co-assinado pelas representantes da bancada feminina da Alego, para dar sequência à concessão da Comenda Berenice Artiaga a mulheres goianas de destaque e outro projeto de resolução que objetiva a criação da Procuradoria da Mulher na Casa de Leis.
Representante do Republicanos, o deputado Ricardo Quirino apresentou projeto de resolução que cria no Poder Legislativo a Comissão de Assistência à Pessoa Idosa. Em resposta, o presidente Bruno Peixoto informou ao deputado que a Casa vai dar celeridade à proposição dele em compasso com o governador Caiado, que pretende implantar um programa social de transferência de renda para idosos.
Por sua vez, o deputado do PT, Antônio Gomide, apresentou requerimento destinado à Secretaria de Estado da Educação solicitando a conclusão das obras do Colégio Estadual Residencial Centerville, em Goiânia.
E por fim, o deputado Gugu Nader (Agir) enviou para deliberação o requerimento solicitando a inclusão da causa animal dentro de alguma comissão temática da Alego.