Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão de Turismo da Assembleia receberá convidados em café da manhã e apresentará plano de ação para 2023

15 de Fevereiro de 2023 às 19:00
Crédito: Hellenn Reis
Comissão de Turismo da Assembleia receberá convidados em café da manhã e apresentará plano de ação para 2023
Dep. Coronel Adailton

A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás comandada pelo deputado Coronel Adailton (PRTB) receberá nesta quinta-feira, 16, às 8 horas, convidados para um café da manhã que tem como tema: “Turismo e Mesa Patrimonial”. O evento será recheado com as delícias da culinária goiana, reconhecidas como Patrimônio Cultural e Imaterial de Goiás, a partir de proposituras dos parlamentares da Casa e acontecerá no salão nobre da sede do Palácio Maguito Vilela.

Na oportunidade, Coronel Adailton irá apresentar o plano de ação para esse mandato. Também vai disponibilizar o relatório das entregas feitas nos últimos quatro anos. Na ocasião, será conhecida, ainda, a nova diretoria da Comissão de Turismo. O encontro será também uma oportunidade de confraternização e agradecimento pela ampla cobertura dos veículos de comunicação nas redes sociais, rádios, TVs e jornais, além da possibilidade da sugestão de novas pautas acerca do setor turístico para o ano que se inicia.

Atuação descentralizada

Coronel Adailton tem um extenso rol de atuação nesses últimos quatro anos à frente do colegiado, de forma descentralizada, ao levar apoio a municípios ainda não consolidados turisticamente, a fim de impulsionar a economia com base no turismo em Goiás.

Para o parlamentar, tornar lei, os saberes e fazeres tradicionais como Patrimônio Cultural e Imaterial, é importante porque torna possível o acesso a ganhos, como a disseminação da história como forma de perpetuação do ofício para gerações futuras. “Os benefícios são amplos e quando se apropria deles, muito se pode construir, pois se tornam produtos competitivos, mostram identidade e favorecem a construção de rotas turísticas, despertando nas pessoas o interesse em visitar”, explica Adailton.

Cardápio

O cardápio para o café da manhã será elaborado exclusivamente com produtos reconhecidos como patrimônio e outros em tramitação: pamonha, chica doida, quitandas Josephina´s, empadão goiano, marmelada de Santa Luzia, doce alfenim, pastelinho de Goiás, sanduíche de pit dog e queijo cabacinha. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.