Ícone alego digital Ícone alego digital

Ator Marcos Frota se torna oficialmente cidadão goiano honorário

14 de Fevereiro de 2023 às 14:19

Aprovada na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (UB) e está no Diário Oficial do Estado a Lei Estadual nº 21.752, de  29 de dezembro de 2022, que concede o Título de Cidadania Goiana ao ator Marcos Frota. A propositura, de nº 10843/22, foi apresentada pelo então deputado Max Menezes (PSD), que lembrou o fato de Frota ser embaixador do circo brasileiro e que tem levado cultura para todo o Brasil através de espetáculos com arte, música e dança. Ele já esteve em Goiânia com o Marcos Frota Circo Show, em 2009, e também com o circo Maximus, no ano de 2015.

"O Mirage Circus, em temporada na cidade de Goiânia de junho a setembro de 2022, contribuiu para cultura local e entretenimento. O circo gera mais de 200 empregos em Goiás, contando com artistas, apoio, técnicos, staff, coreógrafos, produção, equipe de comunicação, portaria, bilheteria e apoio”, apontou Menezes.

O ator Marcos Frota nasceu em São Paulo, capital, na Rua Casa do Ator, e foi criado em Guaxupé, Sul de Minas Gerais, de onde vem sua formação espiritual e artística. Notabilizou-se, como ator, por relevantes papéis na TV, teatro e cinema. Seu primeiro trabalho na televisão foi na minissérie "Anarquistas, graças a Deus", de Zélia Gatai (1984). Atuou em várias telenovelas, entre as quais "Vereda tropical" (1984), "Cambalacho", de Sílvio de Abreu com direção artística de Jorge Fernando (1986), "Sassaricando" (1987) e "América" (2005).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.