Deputados apresentam projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora
Na fase de apresentação de matérias da sessão extraordinária desta quarta-feira, 15, exatamente 17 deputados apresentaram projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora.
Alessandro Moreira (Progressistas) apresentou requerimentos à Goinfra, pedindo recuperação asfáltica de diversas rodovias estaduais. Ele também pediu o reinício da pavimentação asfáltica de GOs. Amilton Filho (MDB) apresentou um requerimento para a instalação da Frente Parlamentar pela Qualidade da Energia Elétrica em Goiás. Ele também apresentou um projeto de lei que trata de direitos dos consumidores.
Anderson Teodoro (Avante) apresentou um requerimento para que seja pago o subsídio do transporte coletivo da região do Entorno do DF. Ele também pediu o cumprimento do passe livre, também na mesma região. Ele também apresentou um requerimento à Equatorial Energia e um projeto de lei que concede Título de Cidadania Goiana ao prefeito de Águas Lindas, além de apresentar matéria que tem por objetivo dar o nome de Ronaldo Ramos Caiado Filho ao Hospital Regional Hugo 9.
Gustavo Sebba (PSDB) apresentou uma solicitação para que processos de sua autoria sejam desarquivados e solicitou a criação de um programa estadual de atendimentos médicos nas creches e berçários de Goiás, por meio de um convênio das pastas estaduais de Saúde e Educação, com acompanhamento multidisciplinar. Antônio Gomide (PT) apresentou uma solicitação para que processos de sua autoria sejam desarquivados, além de um projeto de resolução que promove mudanças no Regimento Interno da Casa. Coronel Adailton (PRTB) apresentou uma solicitação para que processos de sua autoria sejam desarquivados.
Bia de Lima (PT) solicitou um minuto de silêncio e lamentou a morte do sociólogo e professor da PUC-GO, Silvio Costa, que morreu na manhã de hoje, vítima de um infarto. A deputada também apresentou um projeto de lei que garante a mulheres sedadas em hospitais o direito a um acompanhante. Ela ainda pediu à Goinfra o recapeamento e sinalização da GO-182, que vai de Jataí para Serranópolis, e também solicitou aumento de gratificação para gestores de unidades educacionais estaduais. Mauro Rubem (PT) lamentou igualmente a morte do sociólogo e professor Sílvio Costa. Ele solicitou a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Piso da Enfermagem.
Cristiano Galindo (Solidariedade) apresentou um requerimento para que a Agehab regularize bairros de Trindade. Ele também pediu que o programa Pra Ter Onde Morar chegue a novos bairros de Trindade. Ele também solicitou a criação da Frente Parlamentar da Região Metropolitana de Goiânia.
Fred Rodrigues (DC) apresentou uma solicitação para que seja rezado o Pai Nosso na tarde de hoje. Ele também apresentou um projeto de lei para que seja investigado como ocorre a “transição e mudança de sexo em crianças e adolescentes”.
Issy Quinan (MDB) solicitou à Goinfra dois requerimentos. Um pede que a Goinfra faça a pavimentação da GO-435 e o outro pede a retomada das obras da GO-591.
Lucas do Vale (MDB) apresentou um requerimento para que seja criada a Frente Parlamentar do Agronegócio na Casa. Paulo Cezar Martins (PL) pediu que um projeto de sua autoria seja colocado em votação, para beneficiar Quirinópolis com uma Delegacia Estadual da Mulher.
Rosângela Rezende (Agir) apresentou um requerimento pedindo a criação da Frente Parlamentar de Infraestrutura de Logística na Alego e um projeto de lei que inclui no calendário cultural de Goiás a Feira de Negócios Agropecuários (Fenagro).
Veter Martins (Patriota) apresentou um projeto de lei que beneficia aqueles que adotarem animais com 10% de desconto no IPVA em Goiás. Ele também apresentou matéria que beneficia autistas e um requerimento que pede que conselheiros tutelares possam usar o Ipasgo. Além disso, pediu unidades de atendimento veterinário no Estado. Solicitou, finalmente, que o horário da sessão desta quinta-feira, 16, seja transferida para às 9 horas.
Gugu Nader (Agir) congratulou o governador Ronaldo Caiado (UB) por ter "peitado a direção da antiga Enel" e disse que hoje solicitou uma reunião com o corpo técnico da Equatorial Energia, que comprou a Enel em Goiás, para discutir as quedas de energia em todo o Estado. Wagner Neto (PRTB) apresentou um requerimento que pede a roçagem em uma rodovia estadual.