Ícone alego digital Ícone alego digital

Virmondes Cruvinel pleiteia incluir Carnaval dos Amigos no calendário oficial de Goiás

22 de Fevereiro de 2023 às 17:02

O deputado Virmondes Cruvinel (UB) pleiteia, em projeto de lei sob análise da Alego, a inclusão do Carnaval dos Amigos, realizado anualmente em Goiânia, no Calendário Cívico Cultural do Estado de Goiás. A matéria, que tramita na Casa com o número 00078/23, será analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e, se lograr selo de constitucionalidade, vai ser deliberada pela comissão temática e Plenário do Parlamento estadual. 

De acordo com o parlamentar, em sua justificativa, a folia que está no calendário oficial de eventos da capital goiana chega a sua 2ª edição, e é inspirada nos carnavais tradicionais de cidades como Rio de Janeiro, Recife e Olinda.

Virmondes Cruvinel lembra que o Carnaval dos Amigos foi criado pelo advogado Rener Bilac que decidiu se reunir com seu grupo de amigos em um sábado antes do carnaval, passar a tarde em um bar e depois seguir em direção ao Parque Vaca Brava, com direito a fantasias e banda de música. Foi aí que nasceu o Bloco dos Amigos em 2003. Depois disso, novos blocos foram surgindo e o evento foi crescendo e conquistando os goianienses.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.