George Morais diz que sua ação na saúde pública é uma realização pessoal
Ao ocupar a tribuna, durante a sessão plenária dessa quinta-feira, 23, para discutir o projeto de lei nº 53/23, da Governadoria, que altera a Lei nº 13.902, o deputado Dr. George Morais (PDT) se declarou a favor da matéria.
Em seguida, ele revelou que, quando era criança, tinha o sonho de ser médico para cuidar da mãe, que era epiléptica. “Deus não me deu essa oportunidade, porque aos 16 anos perdi minha mãe. (...) Mas ele me deu a oportunidade de andar pelo estado de Goiás e poder contribuir com a saúde pública”, afirmou.
Como parte dessa contribuição, Morais lembrou que construiu e inaugurou o hospital de Santa Bárbara, quando foi prefeito do município. Citou ainda que, como deputado, destinou emendas para a construção de uma unidade hospitalar municipal, em Trindade, que se tornou depois, o Hospital Regional de Trindade (Hetrin). Para sua satisfação, o hospital levou o nome da mãe dele, Valda Ferreira dos Santos.
O deputado também relembrou momentos importantes passados na instituição hospitalar, entre eles, o parto de sua filha, que teve complicações.
Por último, ele disse que teve a oportunidade de inaugurar a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital. E aconselhou os colegas, para que sempre persigam seus sonhos, que vão conseguir realizá-los.