Ícone alego digital Ícone alego digital

Lincoln Tejota propõe política para diversificar a atividade econômica de municípios goianos que dependem de mineração

01 de Março de 2023 às 17:23
Crédito: Maykon Cardoso
Lincoln Tejota propõe política para diversificar a atividade econômica de municípios goianos que dependem de mineração
Dep. Lincoln Tejota

De autoria do deputado Lincoln Tejota (UB), começou a tramitar na Casa o projeto que institui a política pública estadual de ampliação das atividades alternativas de economia nos municípios que têm como principal fonte de renda a mineração. Protocolada como processo 105/23, a propositura foi encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça onde está sob a relatoria do deputado Veter Martins (Patriota).

Em suas justificativas, Lincoln afirma que o setor mineral é uma importante fonte de renda para muitos municípios. Ele ressalta, no entanto, que a dependência de uma atividade econômica pode trazer instabilidade e vulnerabilidade para a região, uma vez que a exploração de minérios é uma atividade de ciclo curto e sujeita a flutuações no mercado.

“Nesse sentido, é fundamental desenvolver políticas públicas que estimulem a ampliação de outras atividades econômicas nas regiões que têm como principal fonte de renda a mineração, a fim de diversificar a economia local e garantir a sustentabilidade econômica e social da região”, defende.

Para o deputado, a criação dessa política pública é uma importante medida para garantir o desenvolvimento econômico sustentável desses municípios e a qualidade de vida de sua população. “Portanto, é necessário que sejam criadas condições para o desenvolvimento de outras atividades econômicas, tais como agricultura, turismo, pecuária, entre outras, visando a diversificação e fortalecimento da economia local e a garantia de um futuro mais sustentável para essas regiões”, conclui.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.