Proposituras e requerimentos de 22 parlamentares chegam à Mesa
A fase de apresentação de matérias da sessão ordinária desta terça-feira, 28, contou com 22 deputados apresentando proposituras e requerimentos à Mesa. O deputado Karlos Cabral (PSB) apresentou requerimentos, um deles solicitando sessão solene para concessão de Medalha do Mérito Legislativo. E um projeto de lei que declara de utilidade pública uma entidade de Chapadão do Céu.
Representante do Agir, o deputado Gugu Nader encaminhou à Mesa projeto de lei que denomina Dona Iris a Casa do Idoso na Vila Mutirão, em Goiânia, que, segundo o legislador, vai ser reformada pelo Governo estadual para ser modelo para o Brasil.
Parlamentar petista, Bia de Lima apresentou projeto de lei e requerimento endereçados à secretária do Meio Ambiente, Andréa Vulcanis, sobre poda de árvores no estado. Já o deputado Henrique César (PSC) pediu para que se constasse em ata a presença do ex-vereador pela Capital, Deivison Costa e apresentou requerimentos à Mesa.
O deputado José Machado (PSDB) repercutiu sobre requerimentos de sua autoria, um endereçado à Goinfra para manutenção de rodovia, e outro para solicitar a inclusão de Goianésia, município que representa, no programa Pra Ter Onde Morar.
O emedebista Issy Quinan apresentou requerimento à Goinfra e um projeto de lei que dispõe sobre a estadualização de estrada vicinal entre Bonfinópolis e Anápolis. Por sua vez, o parlamentar petista Mauro Rubem encaminhou à Mesa requerimento endereçado à Saneago para fornecimento de água para uma ocupação da Capital.
Representante do Patriota, Veter Martins repercutiu sobre requerimentos de sua autoria e um projeto de lei que trata de vendas na internet. O deputado Paulo Cezar, do PL, apresentou requerimento direcionado à Goinfra para recuperação de rodovia estadual.
Em sua oportunidade, o deputado Anderson Teodoro (Avante) aproveitou para cumprimentar lideranças do interior por prestigiar a sessão plenária. Representante tucano, Gustavo Sebba encaminhou seu projeto de lei que concede bônus para candidatos do estado de Goiás em processos seletivos.
Parlamentar do União Brasil, Talles Barreto apresentou projeto de lei que cria delegacia de crimes contra o agronegócio no município de Rio Verde. Já Major Araújo, deputado do PL, encaminhou à deliberação da Casa requerimento solicitando desarquivamento de processos de sua autoria que tramitavam na Legislatura passada.
O deputado emedebista Lucas do Vale apresentou um pacote de requerimentos para a Goinfra, e um projeto de lei que declara de utilidade pública o Rotary Clube de Rio Verde. Em sua fala, o deputado Dr. George Morais (PDT) encaminhou à Mesa 29 requerimentos solicitando serviços que contemplam municípios goianos, além de projetos de lei.
O deputado Clécio Alves (Republicanos) apresentou requerimento endereçado à Saneago, solicitando homenagem à Guarda Civil Metropolitana, e um projeto de lei. Antônio Gomide (PT) encaminhou à deliberação dos colegas requerimento para recuperação de unidade de ensino, e projeto de lei que concede pensão especial a filhos de pessoas com hanseníase.
Líder do Governo na Alego, o deputado Wilde Cambão (PSD) devolveu ao Plenário projetos de lei do Poder Executivo oriundos da Comissão Mista. A deputada Rosângela Rezende (Agir) repercutiu sobre requerimentos endereçados à Secretaria de Segurança Pública. Representante do DC, o deputado Fred Rodrigues encaminhou à Mesa dois requerimentos, um à Goinfra e outro pedindo aquisição de tocas hipotérmicas pela Secretaria de Saúde para auxiliar no tratamento de pacientes que passam por quimioterapia.
O deputado Lincoln Tejota (UB) apresentou requerimento endereçado à Goinfra e devolveu ao Plenário processos apreciados pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação. E, por fim, o deputado do PSD, Cairo Salim, encaminhou à Mesa dois requerimentos e um projeto de lei que cria o Selo Empresa Saudável, voltado para o combate da obesidade entre seus colaboradores.