Fred Rodrigues defende o direito de adesão voluntária à vacina bivalente contra a covid
O deputado Fred Rodrigues (DC) ocupou a tribuna, durante a Ordem do Dia, da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 28, para defender o direito de escolha dos cidadãos goianos quanto à adesão às campanhas de vacinação do Estado. O parlamentar se manifestou favorável ao sucesso do movimento e à ampliação dos índices de imunização, mas cobrou que tais empreendimentos sanitários sejam precedidos de amplo acesso à informação. “Registro aqui meu apoio à conscientização, mas nunca à imposição”, afirmou da tribuna.
Na semana que marca o início da aplicação da vacina bivalente contra a covid, Fred Rodrigues lembrou a lei estadual que garante o direito à participação voluntária nas campanhas do gênero. E lamentou episódios passados que configuram desrespeito à legislação sancionada em 2021. “O que ocorreu foi vergonhoso. Vimos, sob o silêncio de muitos, pessoas, que estavam inseguras sobre a eficácia da vacinação, sendo perseguidas, humilhadas, demitidas e impedidas de acessar serviços públicos, como escolas, por exemplo”.
O parlamentar reiterou, por fim, a defesa na possibilidade de conciliação entre as campanhas do Governo e a garantia do direito de escolha do cidadão. “O simples fato de pedir isso me torna, para muitos, um negacionista e radical de extrema direita. Mas não podemos estigmatizar polarização. Ela não é errada. O contrário é o pensamento único”, arrematou.