Gustavo Sebba elogia atuação da PM contra feminicídio e pede enrijecimento de legislação
Ao inaugurar o Pequeno Expediente desta quarta-feira, 1º de março, o deputado tucano Gustavo Sebba enalteceu o trabalho da Polícia Militar no enfrentamento de casos de feminicídio em Goiás, e conclamou a Alego a se posicionar e enrijecer a legislação para coibir esse tipo de crime.
Sebba observou que o estado é referência negativa no Brasil em casos de feminicídio, mas que a corporação tem atuado com competência no combate à violência contra as mulheres mesmo não contando, segundo o parlamentar, com a valorização devida por parte do Governo. Para ele, Goiás tem a melhor Polícia Militar do País.
O tucano relembrou casos recentes de atuação policial, citando a identificação e prisão pelo Comando do Policiamento Especializado (CPE) de foragido da Justiça que matou uma mulher a facadas em Catalão. O deputado também acredita que a Polícia Militar irá expulsar de seus quadros um policial que agrediu com um soco uma mulher em uma academia de Goiânia. “Não podemos ser coniventes com o feminicídio. Elogio a PM como um todo, tenho certeza que vai expulsar esse indivíduo de lá”, arrematou.