Ícone alego digital Ícone alego digital

Sob o comando de Renato de Castro, Comissão de Tributação se reuniu nesta 4ª-feira, 1º, para distribuição de sete processos

01 de Março de 2023 às 16:35
Crédito: Sérgio Rocha
Sob o comando de Renato de Castro, Comissão de Tributação se reuniu nesta 4ª-feira, 1º, para distribuição de sete processos
Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento híbrida

Sob o comando do presidente do colegiado, deputado Renato de Castro (UB), a Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento (CTFO), realizou na tarde desta quarta-feira, 1º, a primeira reunião ordinária nesta Legislatura. Como foi a reunião que marcou o início dos trabalhos, não havia relatórios a serem discutidos e votados. Dessa forma, Renato de Castro, distribuiu os sete processos.

O primeiro encontro do colegiado foi marcado pela distribuição de uma matéria do Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP), uma da Governadoria, quatro da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e uma do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Ações do Executivo

Entre os processos legislativos distribuídos, estava o projeto nº 93/23, que trata do relatório sobre as realizações do Executivo entre 2019 e 2022 e traz as metas prioritárias, para o período de 2023 anos 2026. 

O envio do relatório é uma determinação da Constituição do Estado de Goiás e apresenta aos parlamentares, as realizações do último exercício do Executivo (2019/2022). O documento foi norteado por cinco princípios: planejamento, descentralização, regionalização, parceria e municipalização. 

O balanço foi preparado em torno dos seguintes eixos: Goiás da Saúde Integral; Goiás da Educação Plena; Goiás da Paz; Goiás da Inclusão; Goiás da Responsabilidade Fiscal; Goiás do Desenvolvimento Econômico; Goiás da Infraestrutura e Sustentabilidade e Goiás da Governança e Gestão Transformadora.  A matéria foi distribuída para relatoria ao deputado Coronel Adailton (Solidariedade). 

Outras matérias

Outro projeto que chegou à Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento e foi distribuído, é o que trata da celebração, entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) e a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás, do convênio Plataforma + Brasil. 

A matéria, que foi protocolada na Casa com o nº 63/23, visa promover a organização e estruturação da inteligência do sistema prisional, no sentido de ampliar a atuação na produção de conhecimento, contrainteligência e prevenção de crises. O deputado Ricardo Quirino (Republicanos) será o relator da matéria.

Após distribuir os projetos, o presidente abriu a palavra aos deputados que compõem a comissão. Todos os parlamentares cumprimentaram Renato de Castro pela condução do colegiado e se colocaram à disposição para contribuir com os trabalhos. 

A deputada Bia de Lima (PT), em participação remota, pediu desculpas pela ausência na primeira reunião do colegiado, mas justificou a falta alegando que estava chegando em Brasília, para uma audiência no Ministério da Educação, para tratar de recursos para a Universidade Federal de Jataí (UFJ). 

Antes de encerrar a reunião, Castro reiterou que, de acordo com o Regimento Interno da Assembleia Legislativa de Goiás, os encontros da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento acontecem sempre, às quartas-feiras, às 14h. 

O presidente também solicitou esforços dos colegas para comparecerem às reuniões do colegiado. “Gostaria de pedir a todos que, se puderem participar presencialmente, para que a gente tenha esse contato, na medida do possível. Não dando para estar aqui presencialmente, pelo menos, on-line, que possamos participar”, finalizou. 

Confira todos os projetos distribuídos na Comissão de Finanças

Processo nº 63/23 Ministério da Justiça e Segurança Pública. Celebra entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) e a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás, o convênio Plataforma + Brasil. Relator: Ricardo Quirino (Republicanos)

Processo nº 0093/23 - de autoria do Executivo, que traz um relatório sobre as realizações do Executivo entre 2019 e 2022, bem como sobre as metas prioritárias de 2023 a 2026. Relator: Coronel Adailton (Solidariedade)

Processo nº 10950/22 - Secretaria de Estado da Saúde (SES). Relatório nº 53/2022. Relator Lincoln Tejota (UB)

Processo nº 10951/22 - Secretaria de Estado da Saúde (SES). Relatório nº 27/2022. Relator Lineu Olimpio (MDB)

Processo nº 10952/22 - Secretaria de Estado da Saúde (SES). Relatório nº 48/2022. Relator Ricardo Quirino (Republicanos)

Processo nº 10953/22 - Secretaria de Estado da Saúde (SES). Relatório do Hospital Estadual de Formosa. Relator Lineu Olimpio (MDB)

Processo nº 134/23 - Tribunal de Contas do Estado (TCE). Relatório consolidado do quarto trimestre de 2022. Relator Coronel Adailton (Solidariedade)

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.