Ícone alego digital Ícone alego digital

Bia de Lima ressalta histórico vinculado a pautas da educação

02 de Março de 2023 às 15:59

Na sessão plenária desta quinta-feira na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, a deputada Bia de Lima (PT) utilizou os cinco minutos concedidos aos parlamentares no Pequeno Expediente para destacar um pouco da sua trajetória.

Afirmando que o ritmo dos trabalhos neste início de Legislatura ainda não permitiu aos novos deputados apresentarem melhor suas histórias e perspectivas, ela disse ser importante que as pessoas que não acompanham o movimento sindical conheçam sua carreira.

“Sou de Jataí, registrada em Serranópolis, filha de lavradores. Sou uma pessoa da roça”, contou. “O maior patrimônio que meus pais deram a mim e aos meus irmãos foram os estudos, que nos deram condições de ter perspectivas na vida”.

Professora desde os 17 anos, Bia de Lima contou ter acumulado a experiência de dar aulas a alunos de todos os níveis escolares. Para assumir o mandato de deputada estadual, licenciou-se da docência na Universidade Federal de Jataí e na rede estadual de ensino.

“Minha vida toda foi dedicada à defesa das pautas da educação, dos professores, dos administrativos, de uma educação de qualidade, da escola pública. São pontos que me movem”, afirmou, ressaltando estar no terceiro mandato como dirigente da Regional de Jataí do Sintego, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás.

“Participar do movimento sindical”, disse a parlamentar, “é tão difícil quanto fazer política” por tratar-se de um “espaço muito masculinizado, muito machista ainda”.

Bia de Lima lembrou, ainda, que preside a CUT em Goiás e é filiada ao Partido dos Trabalhadores desde 1992, frisando nunca ter mudado de partido.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.