Ícone alego digital Ícone alego digital

Chef de cozinha André Barros visita o Cora Restaurante na Assembleia Legislativa e elogia a gastronomia e a estrutura

03 de Março de 2023 às 10:20
Crédito: Maykon Cardoso
Chef de cozinha André Barros visita o Cora Restaurante na Assembleia Legislativa  e elogia a gastronomia e a estrutura
Visita do Chef André Barros ao restaurante Cora na Alego

O renomado chef goiano André Barros visitou, nesta quarta-feira, dia 2, o Cora Restaurante Escola do Senac, situado no 3º piso da Assembleia Legislativa de Goiás. O profissional, que já atuou no programa Mestre do Sabor, da TV Globo, destacou a satisfação em conhecer a culinária e estrutura do local. 

“Vim conhecer o Cora Restaurante e estou encantado com a estrutura impecável e a comida de altíssima qualidade”, disse. “Tudo muito bem feito pelos alunos do Senac e chefs extremamente capacitados. Uma cozinha com variedade e sabor do início ao fim e um atendimento ultra cordial. Estão de parabéns. Super recomendo”, enalteceu o especialista.

Primeiro Restaurante Escola Senac em Goiás, o Cora Restaurante abriu as portas na última segunda-feira, 27. Trata-se de uma parceria inédita com o Serviço Nacional do Comércio (Senac), cujo objetivo é implantar um local de formação, onde o Poder Legislativo possa contribuir com a economia do estado. 

O local conta com buffet de almoço para atender os servidores da Alego por um valor de R$62,90 o quilo. Outra opção é o ‘Combinado Cora’ que abrange o prato principal e a salada, pelo valor de 36,00. Há, ainda, a opção do prato “Me leva” com preço estipulado em R$16,90, exclusivo para retirada. 

O Cora Restaurante Escola do Senac formou uma equipe com cerca de 38 profissionais considerados fixos que, primeiro passaram por um processo seletivo, depois tiveram treinamentos em diversas áreas, perfazendo ao todo 12 capacitações, durante as quais puderam aprimorar uma série de técnicas ligadas ao manejo da  cozinha, ao preparo e conservação de alimentos, além de relacionamento interpessoal e atendimento ao público. 

Na segunda quinzena de março, o restaurante contará, ainda, com outras novidades, como a disponibilização de cardápio executivo em sala privativa. O local deve começar a disponibilizar, ainda, os cursos profissionalizantes na área da gastronomia e culinária. A expectativa é que a escola tenha capacidade para formar até 420 alunos por ano, nas mais diversas modalidades de cursos, desde os mais curtos, com 15 horas de duração, até formações mais completas com 570 horas-aula.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.