Ícone alego digital Ícone alego digital

Alego promove várias atividades especiais em celebração ao Dia da Mulher

07 de Março de 2023 às 19:55

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promove, nesta quarta-feira, 8, atividades especiais em celebração ao Dia da Mulher. A partir das 7h30, a presidência da Casa de Leis, em parceria com a Diretoria da Saúde, promove uma homenagem às mulheres presentes no Parlamento goiano.

A cerimônia será aberta pela Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás e contará com a entrega de flores, realizada pelo presidente do Parlamento goiano, deputado Bruno Peixoto (UB). Em seguida, às 8 horas, haverá, no auditório 1, palestras ministradas pela dermatologista Fernanda Carvalho e a psicóloga Carmem Regina, voltadas ao autocuidado da mulher nas perspectivas da dermatologia e psicologia.

Exposição

O Palácio Maguito Vilela recebe, também, em seu saguão principal, a exposição “Elas em Arte”, promovida pela Associação Goiana de Artes Visuais (Agave), com a exposição de obras de 45 mulheres. A mostra é realizada no Parlamento goiano por meio da Diretoria de Cultura, Esporte e Lazer e a seção de Atividades Culturais, e está disponível para visitação a partir das 17 horas dessa terça-feira, 7, até o dia 31 de março.

Exames preventivos

Nos próximos dias, serão realizadas, ainda, na Casa de Leis, ações em prol da saúde da mulher. Nos dias 14, 15 e 16, será disponibilizada, pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), a “Carreta da Prevenção”. No local, serão executados exames de mamografia e preventivo do câncer do colo do útero. A ação é aberta ao público, mediante apresentação de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.