Ícone alego digital Ícone alego digital

Empossada a nova diretoria do Sindsleg. Presidente da Casa, Bruno Peixoto, e deputados prestigiaram a solenidade

07 de Março de 2023 às 13:17
Crédito: Denise Xavier
Empossada a nova diretoria do Sindsleg. Presidente da Casa, Bruno Peixoto, e deputados prestigiaram a solenidade
Solenidade de posse da nova diretoria do Sindisleg

Na manhã desta terça-feira, 7, a nova diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindisleg) foi empossada. O biênio 2023/2024 será presidido por Jacqueline Nasiazene Lima, eleita em fevereiro desse ano com 63% dos votos. A solenidade aconteceu no auditório Carlos Vieira.

Integraram a mesa os deputados Bruno Peixoto (UB), presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Cezar Martins (PL), Gustavo Sebba (PSDB) e Lucas do Vale (MDB), e ainda o ex-presidente do Sindisleg, Euclides de Oliveira Franco além da presidente empossada. O evento foi prestigiado por um número expressivo de servidores efetivos da Casa. 

Após dar posse à Jacqueline, o presidente do Parlamento de Goiás, além de ressaltar a  importância dos servidores para o bom andamento dos trabalhos da Casa, frisou que sua gestão irá valorizar aos servidores efetivos da Alego.  Além disso, Peixoto ressaltou suas realizações desde que assumiu a presidência da Casa. “Temos trabalhado para garantir a economicidade, com redução de consumo de combustível, contratos e folha de pagamento”, garantiu. “Nossa economia será transformada em benefício para os servidores efetivos”, ressaltou.

Bruno aproveitou o momento festivo para anunciar que já pediu levantamento para que a sede do Sindisleg tenha espaço na sede da Casa. “Fui informado que o sindicato aluga uma sala fora daqui. Temos área aqui em frente ao auditório. Nesse espaço, serão construídas salas e uma será do sindicato”, disse. 

Jacqueline foi eleita pela chapa União, Renovação e Trabalho. Até esse momento, ela desempenhava a função de assistente legislativo na Comissão de Saúde da alego. O servidor Rafael Henrique Pires é o vice-presidente da chapa. Rosana Cerosino é a secretária-geral. Ela ressalta que o principal objetivo é reestruturar o plano de cargos e vencimentos dos servidores da Casa. “É um sonho almejado desde 2017”, afirma. 

O deputado Gustavo Sebba avaliou o trabalho que será realizado pela equipe. “Tenho certeza do trabalho que será feito diante do sindicato”, assinalou. “Jacqueline, você vai reescrever a história dos servidores dessa Casa”, completou o parlamentar, ao se referir carinhosamente à nova presidente do sindicado, a quem conhece desde quando o seu pai, ex-deputado Jardel Sebba, foi chefe do Poder Legislativo. 

Por sua vez, o deputado Paulo Cezar também fez uso da palavra e relembrou o período em que começou a trabalhar na Casa, em 1983, em gabinete, até percorrer o trajeto que fez dele deputado. “Tenho lembranças muito boas”, disse.  Por fim, assinalou o trabalho que será realizado por Jacqueline à frente do sindicato. “Você vai representar muito bem aos servidores”, concluiu. 

Confira algumas das propostas nova diretoria empossada
- Rever a questão dos padrões
- Rever o projeto do plano de cargos e vencimentos
- Negociar as datas-bases atrasadas
- Clube (gastos, revitalização e melhorias estruturais)
- Instância clube Cocalinho (revisão de gastos e melhorias)
- Criar novo site para o sindicato e outras mídias digitais
- Atualizar o estatuto social 
- Integração de ativos, inativos e pensionistas 
- Filiação de todos os servidores ao Sindisleg
- Prestação de contas mensal via mídia
- Atualizar e manter banco de dados dos servidores 
- Estudo da sede do Sindisleg 
- Inovar na gestão e atendimentos 
- Acompanhar pagamentos e processos das URV
- Análise de convênio creche.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.