Comissão da Criança e Adolescente dá pontapé inicial em seus trabalhos na 20ª Legislatura

A Comissão da Criança e Adolescente do Parlamento goiano deu início aos seus trabalhos na 20ª Legislatura em reunião na tarde desta terça-feira, 7. O evento de instalação do colegiado foi comandado pela deputada Vivian Naves (PP) e elegeu Talles Barreto (UB) como presidente e Delegado Eduardo Prado (PL) como vice.
Em seu discurso de agradecimento, Barreto ressaltou a importância do colegiado para resguardar os direitos das crianças e adolescentes do estado. “Queremos uma Alego mais próxima do povo e mais atuante, para isso, vamos, por exemplo, trabalhar em conjunto com os conselhos tutelares”, comentou. O parlamentar defendeu, ainda, que a experiência do vice-presidente, Delegado Eduardo Prado, na polícia será um diferencial para os traçar caminhos do colegiado nesta gestão.
Já Prado agradeceu pela confiança dos colegas e confirmou que já trabalhou com questões voltadas às crianças e adolescentes enquanto atuou na polícia. “Espero que possamos desenvolver trabalhos preventivos também, voltados para o caráter social. Estive em reunião com a Polícia Civil recentemente e eles já se colocaram à disposição”, contou.
Ao encerrar a reunião, Vivian Naves parabenizou os eleitos e aproveitou para fazer uma análise acerca dos trabalhos que virão. “É uma comissão que é muito importante para o desenvolvimento de políticas públicas em prol daqueles que são o futuro do nosso país. Acredito que temos tudo para fazer um excelente trabalho neste colegiado”.