Ícone alego digital Ícone alego digital

CCJ aprova distribuição gratuita de remédios à base de canabidiol em unidades de saúde pública

07 de Março de 2023 às 14:27

Os deputados membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovaram, durante o encontro desta terça-feira, 7, um projeto de lei assinado pelo deputado Lincoln Tejota (UB). 

A matéria, protocolada no Legislativo com n° 0104/23, institui a política estadual de fornecimento gratuito de medicamentos fitofármacos e fitoterápicos prescritos à base de canabidiol (CBD), canabigerol (CBG) e tetrahidrocanabinol nas unidades de saúde pública conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). 

Coube ao deputado Veter Martins (Patriota) relatar a matéria. O parecer do parlamentar foi favorável ao texto. O projeto, ao ser submetido à votação, terminou aprovado de maneira unânime pelo colegiado. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.