Gustavo Sebba aborda seu projeto "Não é Não" no dia dedicado à mulher
Quinto a ocupar a tribuna no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 8, o deputado tucano Gustavo Sebba cumprimentou as mulheres pela data internacional de hoje, 8 de março, e repercutiu sobre o projeto de lei Não é Não, apresentado por ele, que visa dar mais amplitude e celeridade para denúncias de agressão a pessoas do sexo feminino, preparando estabelecimentos privados e públicos para prestar o atendimento inicial e dar encaminhamentos.
Gustavo Sebba ressaltou que gostaria de estar discutindo e elaborando medidas de inclusão nesta data, mas que ainda é necessário apresentar proposituras que objetivam resguardar a integridade física das mulheres. Ele apontou dados estatísticos que registram 29.285 casos de estupro no Brasil, no primeiro semestre de 2022, sendo que uma mulher foi estuprada a cada nove minutos no período.
O parlamentar ainda repercutiu e reforçou requerimento de sua autoria, para Goinfra, solicitando a recuperação asfáltica da rodovia GO-210, no trecho que parte da GO-050 até o município de Davinópolis.