Deputado Fred Rodrigues avalia os primeiros dias de atuação no Parlamento goiano em entrevista na TV Alego

Falando à TV Alego, o democrata cristão fez um balanço dos primeiros dias de atuação no Parlamento goiano. Fred Rodrigues também falou como devem ser seus posicionamentos e sua linha de trabalho pelos próximos quatro anos.
Em seu primeiro mandato como deputado estadual, Fred Rodrigues teve que enfrentar uma batalha jurídica para assumir a vaga na Assembleia Legislativa. Mesmo tendo obtido 42.784 votos, teve a candidatura indeferida por descumprir o prazo para a prestação de contas da campanha a vereador de Goiânia, em 2020.
Rodrigues entrou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral, que aceitou os argumentos e confirmou a candidatura.
Ao ser questionado pelo jornalista Murilo Santos sobre de onde vieram os mais de 40 mil votos, Fred disse acreditar que, em parte, ao seu posicionamento ideológico, que ele define como conservador. O deputado também credita o sucesso ao seu trabalho e timing político. Ele faz questão de ressaltar que os gastos com a campanha foram mínimos, cerca de R$ 40 mil, o que significa menos de R$ 1 por voto.
Sobre os primeiros dias de exercício do mandato, Rodrigues disse que ainda está conhecendo os limites da atuação do deputado, mas, mesmo assim, já apresentou um projeto, que considera ser de grande importância. A proposta prevê a proibição para a realização da cirurgia de redesignação sexual (mudança de sexo) para menores de 18 anos. “Não sou contra. Mas entendo que essa cirurgia só deve ser realizada em pessoas maiores de 18 anos, quando se tem total discernimento do que você quer”, explicou.
Com relação ao seu posicionamento na Casa, Fred Rodrigues se classifica como independente e disse que deve continuar dessa forma. O parlamentar reitera que quer ter liberdade para votar no que acredita e que, por isso, tem dificuldade de se vincular à base de Ronaldo Caiado.
Fred Rodrigues revelou, ainda, que, como foi eleito por conta do seu posicionamento político-ideológico, acredita que o eleitorado não tenha expectativa quanto à proposição de obras, apesar de que também não vá desprezar essa atribuição. Ele entende que pode exercer esse papel, mas que sua prioridade é fazer o debate político. “Pretendo trabalhar também nesse sentido. Quero apresentar projetos para desburocratizar a máquina pública. É importante perceber o que a população está precisando. E assim eu vou trabalhar”, justificou.
A entrevista de Fred Rodrigues ao programa Ação Parlamentar pode ser conferida, na íntegra, na programação da TV Alego, exibida no canal 3.2 da TV aberta, no Portal https://portal.al.go.leg.br/ e no canal da Alego, no YouTube.