Ícone alego digital Ícone alego digital

Posse do Republicanos Goiás

10 de Março de 2023 às 16:28
Crédito: Maykon Cardoso
Posse do Republicanos Goiás
Posse do novo presidente do Partido Republicanos
Nova diretoria executiva do Republicanos de Goiás toma posse em cerimônia, realizada nesta sexta-feira, 10, na Assembleia. Bruno Peixoto recebeu o presidente nacional da sigla.

Tomou posse nesta sexta-feira, 10, em cerimônia realizada em um dos auditórios da Assembleia Legislativa goiana, a nova diretoria executiva do Republicanos Goiás.

Participaram do evento o presidente nacional do partido e vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira, e outros representantes do Republicanos, como os deputados estaduais goianos Clécio Alves e Ricardo Quirino; o ex-deputado estadual e atualmente deputado federal Jeferson Rodrigues; o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz; a vereadora de Goiânia Sabrina Garcez; e dezenas de vereadores e líderes de Executivas municipais do Republicanos no estado de Goiás.

O deputado estadual André do Premium (Avante) também prestigiou a cerimônia, bem como Paulo Ortegal, representando o governador Ronaldo Caiado.

Deputado federal por cinco mandatos, o presidente estadual do Republicanos desde 2016, João Campos, transmitiu o cargo a Hildo do Candango, que acumula a experiência de ter sido deputado estadual e duas vezes prefeito de Águas Lindas de Goiás.

Após receber uma placa de agradecimento do partido pelos serviços prestados, Campos passou a presidência a Hildo afirmando considerá-lo “um político de escol, com uma capacidade enorme de diálogo, de composição, de aglutinação”. Campos agradeceu a Marcos Pereira por “manter a unidade do partido” e, a respeito da sua própria gestão, avaliou que as conquistas do período não foram individuais, mas “fruto de diálogo, de entendimento”.

Hildo do Candango ressaltou que o auditório, que estava lotado, tinha pessoas “de todos os cantos de Goiás”, pediu aplausos de reconhecimento ao trabalho do seu antecessor e, entre outras menções, referiu-se ao trabalho da vereadora Sabrina Garcez: “O papel da mulher é muito importante na política. Por isso, Sabrina, seu papel na comissão estadual do partido e na Fundação [Republicana Brasileira, instituição mantida pelos Republicanos, que em Goiás será presidida pela vereadora] serão muito relevantes, espero contar com seu apoio”.

Garcez também discursou no evento, declarando nunca ter sido “tão bem acolhida em um partido”, afirmando que o Republicanos “leva as mulheres a sério, as emponderando, as impulsionando. Ela disse, ainda, que o fato de Hildo do Candango “assumir a presidência [estadual] vindo do interior mostra um olhar inclusivo do partido”.

Na sua fala, Marcos Pereira, o presidente nacional do Republicanos, disse que haverá outras trocas de nomes nas presidências estaduais, e que elas se justificam porque “nos partidos é preciso sempre arejar para continuar crescendo”.

Ele ressaltou que a agremiação mantém a Faculdade Republicana, com seis cursos de especialização e dois de graduação, e enalteceu que o comando do estado de São Paulo está com um integrante do Republicanos, Tarcísio de Freitas. Disse, ainda, que o partido buscará crescer nos próximos anos mais em qualidade que em quantidade. “E qualidade você atesta na gestão, no interesse público, na fidelidade dos integrantes”, declarou.

Em sua fala, o prefeito de Goiânia saudou o novo presidente estadual, dizendo contar com “sua força, seu conhecimento, sua capacidade” para que o partido cresça estadualmente.

“É uma nova fase do Republicanos aqui no estado de Goiás”, afirmou o deputado da Alego Ricardo Quirino à Agência de Notícias da Casa, destacando que a presença do presidente nacional no evento “mostra que o Republicanos tem um projeto para Goiás. É um projeto arrojado, e isso vai se refletir nas próximas eleições”.

O deputado Clécio Alves, por fim, disse pretender trabalhar junto à nova presidência para que o partido “cresça a cada dia”. Ele destacou o contingente atual de políticos do Republicanos eleitos, com 42 deputados federais (a sexta maior bancada da Câmara), cinco senadores e o governo do maior estado do país. A próxima meta, disse, é ampliar o número de prefeitos de municípios goianos no ano que vem.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.