Ícone alego digital Ícone alego digital

Auxilio à mulher que se sinta em situação de risco em bares, restaurantes e casas noturnas é tema de projeto de lei

13 de Março de 2023 às 15:00
Auxilio à mulher que se sinta em situação de risco em bares, restaurantes e casas noturnas é tema de projeto de lei

Estabelecimentos em Goiás devem, obrigatoriamente, adotar medidas de garantia às mulheres que se sintam em situação de risco em Goiás - é o que defende a proposição n° 182/23, de autoria do deputado Lucas Calil (MDB).

De acordo com o projeto de lei, bares, restaurantes e casas noturnas terão que adotar políticas internas, além de treinar funcionários, divulgar canais de denúncia, entre outras medidas, a fim de assegurar a integridade da mulher em suas dependências.

Em sua justificativa, o projeto de lei traz dados sobre o aumento dos casos de violência contra a mulher, e afirma que tais ações têm o intuito de "coibir qualquer tipo de prática nociva à integridade moral e física de mulheres que se encontrem em tais ambientes".

Os estabelecimentos que não observarem os dispositivos citados estarão sujeitos a aplicação de multas, ainda a serem estabelecidas em decreto que regulamentará a matéria.

A proposta foi recebida na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para apreciação dos parlamentares e, se aprovada pelo colegiado, será  avaliada pelo Plenário.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.