Sancionados Títulos de Cidadania Goiana a duas personalidades
Foram sancionadas pelo governador Ronaldo Caiado (UB) duas leis que visam homenagear, com Título de Cidadania Goiana, duas personalidades do estado: Lei Estadual nº 21.807 e Lei Estadual nº 21.808. Os processos que concedem a honraria a Raul Canal e a Eunice Fischer Dalto tramitaram originalmente na Casa de Leis com os números 188/23 e 189/23.
As duas leis são de autoria do presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB). Ele destacou que as honrarias se justificam pelos princípios éticos, morais e de merecimento. No caso de Raul Canal, considerou que "o homenageado, natural de Carlos Barbosa (RS), reside em Brasília (DF) desde 1986. É presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem), especialista em Direito Médico e mestre em Regeneração Tecidual pela Unifesp".
Ao falar sobre Eunice Fischer Dalto, o parlamentar lembrou que a professora, por sua vez, é natural de Clevelândia (PR). "Em 1987 foi professora do jardim de infância na escola Fruto da Terra. Em fevereiro de 1991 fez parte da comissão que foi criada para angariar fundos e contribuições para a construção da primeira sala de aula da escola Micael”, apontou.
Eunice também foi diretora da creche Anael, hoje Cmei Exerci no ano de 2001, onde permaneceu por nove anos. Em 2005 fundou o grupo de teatro Nadir Garcia Cunha Filha, sendo Diretora Cultural voluntária. Em 2010 assumiu o cargo de secretária de Turismo e Cultura, onde atuou por três anos. Em outro trecho, Peixoto destacou que, no ano de 2013, Eunice foi uma das idealizadoras do Centro de Cultura Viva, ocupando o cargo de diretora cultural voluntária. Em 2014 assumiu a coordenação da escola Micael e em 2016 tornou-se diretora voluntária da creche Uriel.