Ícone alego digital Ícone alego digital

Ministério da Agricultura afirma que apenas duas fazendas eram corretas

27 de Março de 2008 às 10:49


Representante do Ministério da Agricultura no Estado de Goiás, Wendel Amaral disse que apenas duas fazendas realmente tinham as características corretas para exportar as carnes. Ele explica que as questões são burocráticas, mas que precisam ser cumpridas. "É a única medida de evitar fraude nas certificações do rebanho", afirma.

Segundo ele, o Ministério da Agricultura não quer vedar a exportação da carne brasileira, e sim fiscalizar. Disse ainda que a rastreabilidade que aconteceu é um principio, porque os clientes exigem um produto de qualidade. Wendel afirmou que a União Européia vem questionando a ficalização das fazendas com a União desde o ano de 1997.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.