Mulheres conquistam igualdade nos valores dos prêmios de competições esportivas
A igualdade nos valores das premiações relativas às competições esportivas, paraesportivas, desportivas, artísticas e culturais para mulheres, agora é lei em Goiás.
A proposta, de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (UB), foi sancionada pelo Executivo estadual por meio da Lei nº 21.815, publicada em 15 de março de 2023.
Para Virmondes, “sem dúvida nenhuma, assegurar igualdade é um princípio de muitos anos de luta, principalmente nessa oportunidade de atividades culturais e esportivas”, comemorou.
O parlamentar complementa ao ressaltar que “a sanção da proposta representa assegurar também dignidade às mulheres que participam de todas as atividades”, disse.
O texto legislativo prevê no artigo 1º, que a concessão de apoio, patrocínio, ou outra forma de emprego de recursos públicos estaduais, diretamente ou por meio de entidades que se beneficiem destes recursos, para a realização de competições esportivas de Goiás, fica condicionada à igualdade na premiação concedida aos atletas do sexo feminino e masculino.