Deputado alerta para a violação dos Direitos Humanos
Ao abordar alguns casos de violação dos direitos humanos em destaque pela imprensa local, o deputado Mauro Rubem (PT) fez um alerta: “A violação parece que está longe de você, mas a qualquer momento você vai ser abordado de forma violenta, por outro cidadão ou mesmo pelo Estado, através da Polícia; e o que a gente quer evitar é que isso ocorra”.
Mauro Rubem lembrou do caso de senhoras idosas que eram mantidas em cárcere privado em Aparecida de Goiânia. “A violação dos direitos humanos tem sido generalizada e é preciso que a população contribua com as denúncias, como tem feito”, colocou.
O deputado quer mostrar para a sociedade que o conceito de direitos humanos não é vinculado à defesa de bandidos ou de pessoas que não devem ser protegidas. Pelo contrário, diz, "tem tudo a ver a violação desses idosos, violentados em Aparecida, com o cárcere privado da menina de 12 anos; e outros tipos de violação"