Gugu Nader pede aos demais deputados apoio a projeto contra invasão de propriedades
Na sessão plenária que ocorre na Assembleia de Goiás nesta terça-feira, 21, o deputado Gugu Nader (Agir), durante o Pequeno Expediente, chamou a atenção para o que chamou de “oportunistas” que invadem terras urbanas e rurais para posteriormente “fazer negociações e chantagens com os verdadeiros proprietários”.
Ele pediu apoio dos demais parlamentares ao projeto de lei que havia apresentado minutos antes no plenário, o qual estabelece sanções administrativas em caso de invasão de propriedades privadas tal como tipificada no Código Penal.
Nader afirmou que os oportunistas “não são os sem-terra nem sem-teto”, e sim pessoas que se beneficiam “usando famílias humildes, as colocando na beira de rodovia para [obter a terra e] fazer negociação futura”.
O deputado reforçou não ser contra a distribuição de terras e moradias, parabenizando o Governo federal pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
Ele exaltou, ainda, o governador Ronaldo Caiado pela postura “firme” contra a “ilegalidade em benefício próprio” das invasões.