Bia de Lima agradece alguns prefeitos por cumprirem com o pagamento do piso nacional dos professores
Durante o Pequeno Expediente, a deputada Bia de Lima (PT) subiu à tribuna para parabenizar os prefeitos que vêm pagando o piso nacional dos professores. “Como por exemplo o prefeito de Uruana, Nei Canela; ao prefeito Cleiton de Melo, de Itauçu; ao prefeito de Paulinho, de Itapuranga; prefeito Vilmar Kalunga, de Cavalcante, que é um município pequeno e dá o exemplo, da mesma forma o prefeito de Buriti Alegre, André Chaves”, listou e disse que espera falar com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz para ouvir proposta dele.
Ela, além de cumprimentar os prefeitos, pede para que avancem as negociações do Governo do estado, que a proposta que está sendo discutida é preciso, segundo ela, rever a proposta. "Já conversei com a primeira-dama, Gracinha Caiado, com alguns secretários, estou buscando o diálogo para melhorar a proposta, porque essa que está sendo gestada é a mesma de outrora que não contempla, porque destrói a carreira”, destacou, ao lembrar que nesta quarta-feira, 22, acontecerá a Assembleia da Rede Estadual de Educação, onde irá ser tratado as pautas já citadas.
Ela agradeceu ao Jornal O Popular, que, segundo a deputada, tem trazido matérias continuamente mostrando a Universidade Estadual de Goiás (UEG) na sua plenitude de dificuldades que vem enfrentando por falta de concursos públicos. “Vem sendo fechado vários cursos quase sempre ligados à licenciatura", frisou, ao dizer que essa situação é grave e que pode ser gerado um apagão no ensino do Estado.
Ao finalizar, a deputada disse que irá começar a fazer um trabalho importante ligado a redução dos juros. “Eu chamo a atenção do povo ligado ao agronegócio. Nada mais prejudicial a esse setor que os juros a 13,5%, que vem destruindo a possibilidade de investimento, de perspectiva de comercialização e prejudica a economia”, pontuou.