Fred Rodrigues questiona posicionamento de participantes de audiência pública
Ao discursar durante o Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 21, o deputado Fred Rodrigues (DC) afirmou que participou, hoje, a convite de Mauro Rubem (PT), de uma audiência pública para discutir o racismo e a intolerância religiosa. Segundo ele, foi disposto a ouvir e aprender sobre as religiões, que admitiu, não fazem parte do seu dia-a-dia.
Segundo o parlamentar, ele ouviu relatos de muitos absurdos, de muito preconceito religioso, de crimes de racismo, que acontecem contra essas pessoas. Rodrigues se colocou à disposição para lutar contra a intolerância e os crimes cometidos contra essas pessoas.
Ele disse que a despeito do tema discutido, ele viu também muita intolerância por parte dos participantes, porque quando pessoas, inclusive negras, manifestaram posições diferentes da maioria, foram vaiadas e só tiveram o direito à fala assegurado, por conta da intervenção de Mauro Rubem.
O parlamentar afirmou que isso o incomodou bastante, já que quatro ou cinco pessoas sofreram intolerância, em um evento que era para discutir justamente o tema. E alegou que discorda de rótulos, que são colocados por uma militância, só porque ela discorda de um posicionamento.
Por fim, o deputado disse, que apesar dessas manifestações, a audiência foi proveitosa e reiterou que está à disposição para lutar contra todas as formas de intolerância contra as religiões, inclusive contra o Cristianismo, que ele afirmou que também existe, assim como o racismo contra os brancos.