Ícone alego digital Ícone alego digital

Durante Ordem do Dia, Eduardo Prado diz que anti-cio é prejudicial para animais

21 de Março de 2023 às 16:12

Durante a Ordem do Dia, o deputado Eduardo Prado (PL)  ratificou a preocupação em defesa dos animais. “Nós mandamos vários recursos para municípios para castração dos animais. E, junto com o deputado Gugu Nader, presido a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais” iniciou a sua fala. 

O deputado disse que o anti-cio é muito prejudicial aos animais, referindo-se ao projeto, de sua autoria, juntamente com o deputado Gugu Nader, que dispõe sobre a proibição e comercialização de medicamentos denominados anti-cio para espécies de animais. “É um projeto importante e quero chamar a tona todos os defensores de animais de Goiás, assim como os prefeitos, porque a questão de defesa e, principalmente, de castração a população de animais jogados nas ruas é um problema de saúde pública”, classificou e informou que fez mais de 700 castrações de forma segura e autorizada pela vigilância em animais de rua. 

O parlamentar, ainda, destacou que não existe um amparo do poder público para que auxilie as pessoas que não possuem condições de comprar vacinas para os animais. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.