Durante Ordem do Dia, Eduardo Prado diz que anti-cio é prejudicial para animais
Durante a Ordem do Dia, o deputado Eduardo Prado (PL) ratificou a preocupação em defesa dos animais. “Nós mandamos vários recursos para municípios para castração dos animais. E, junto com o deputado Gugu Nader, presido a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais” iniciou a sua fala.
O deputado disse que o anti-cio é muito prejudicial aos animais, referindo-se ao projeto, de sua autoria, juntamente com o deputado Gugu Nader, que dispõe sobre a proibição e comercialização de medicamentos denominados anti-cio para espécies de animais. “É um projeto importante e quero chamar a tona todos os defensores de animais de Goiás, assim como os prefeitos, porque a questão de defesa e, principalmente, de castração a população de animais jogados nas ruas é um problema de saúde pública”, classificou e informou que fez mais de 700 castrações de forma segura e autorizada pela vigilância em animais de rua.
O parlamentar, ainda, destacou que não existe um amparo do poder público para que auxilie as pessoas que não possuem condições de comprar vacinas para os animais.