Ícone alego digital Ícone alego digital

Mauro Rubem diz que intolerância religiosa será combatida

21 de Março de 2023 às 16:03

Ao subir à tribuna para discutir o projeto de lei 997/20, que institui a Política de Investimento e Negócios de Impacto Social, o deputado Mauro Rubem (PT) declarou voto favorável, por conta da relevância da proposta.

Em seguida, o parlamentar agradeceu aos colegas Fred Rodrigues (DC) e Cairo Salim (PSD) pela participação na audiência pública em comemoração ao Dia Internacional de Combate à Intolerância Religiosa e Dia das Religiões de Matriz Africana.

Segundo ele, a participação no evento foi qualificada e o debate muito rico. Rubem também afirmou que a audiência pública foi democrática, já que além dos componentes da mesa, outras 20 pessoas fizeram uso da palavra.

O deputado disse que, apesar de não concordar, acredita natural a manifestação, através da vaia, ao posicionamento contrário à política de cotas, já que outras nações extremamente importantes já adotaram a política. Mas segundo Mauro Rubem, ele coibiu as vaias e assegurou a palavra a todos.

O parlamentar também afirmou que é preciso destacar a perseguição contra as igrejas de matriz africana, com a invasão e quebra de terreiros, a proibição do uso de roupas que identificam a religião, entre outros atos. Ele classificou a intolerância como abominável.

Mauro lembrou que 99% das agressões acontecem contra as religiões de matriz africana. E disse ainda que ficou feliz com a participação dos colegas na audiência, porque esse tipo de agressão contra qualquer matriz religiosa, vai ser combatida. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.