Comissão de Minas e Energia da Alego é instalada durante 20ª Legislatura
Foi aberta na manhã desta quinta-feira, 23, a reunião para instalação da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), durante a 20ª Legislatura. A comissão tem como objetivo tratar de temas relacionados aos setores de mineração e energia, bem como fiscalizar as políticas públicas e a atuação de empresas nesses segmentos no estado de Goiás.
A instalação da comissão marca um passo importante no fortalecimento do papel legislativo no acompanhamento e desenvolvimento de iniciativas para os setores de minas e energia, fundamentais para o progresso econômico e social de Goiás. A criação dessa comissão específica demonstra o compromisso da Alego com a busca de soluções e aprimoramento das políticas públicas nessas áreas.
Ao longo desta Legislatura, a Comissão de Minas e Energia deverá debater e analisar propostas legislativas, realizar audiências públicas e promover a articulação entre os diferentes atores envolvidos nos setores de mineração e energia, como empresas, órgãos governamentais e a sociedade civil.
Compõem o colegiado como titulares os deputados Lineu Olimpio (MDB), eleito presidente; Lincoln Tejota (União Brasil), vice-presidente; Antônio Gomide (PT); Coronel Adailton (Solidariedade); Dra. Zeli (Solidariedade); Gustavo Sebba (PSDB) e Jamil Calife (Progressistas). São suplentes os deputados Alessandro Moreira (Progressistas), Amauri Ribeiro (União Brasil), Cairo Salim (PSD), José Machado (PSDB), Lucas Calil (MDB), Paulo Cezar (PL) e Veter Martins (Patriota).