Grupo Equatorial participa da instalação da Comissão de Minas e Energia da Alego
A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) iniciou a 20ª Legislatura com a missão de discutir questões amplas, não apenas no estado de Goiás, mas também em âmbito federal. Durante a sessão de instalação, o presidente do colegiado, deputado Lineu Olímpio (MDB), destacou a importância da interlocução com o Governo federal e parabenizou o deputado Amilton Filho (MDB) por ter convidado a diretoria da Equatorial para um workshop de apresentação de projetos e projeções para os próximos anos.
O deputado ressaltou que a chegada da Equatorial em Goiás é uma esperança renovada para todos, na expectativa de que a nova distribuidora possa atender, com qualidade, os goianos na prestação de serviços de energia elétrica. Lineu Olimpio ainda elogiou o presidente do grupo Equatorial Energia, destacando o trabalho maravilhoso que foi feito na privatização da empresa estatal em Goiás, além de reconhecer a importância do Governo estadual ter alocado recursos na previdência dos aposentados.
O presidente da comissão cumprimentou, também, o deputado Gugu Nader (Agir), que participa da reunião. Para Lineu Olimpio, o mais importante é ter uma porta aberta para levar reivindicações, críticas e sugestões, buscando, no Parlamento, mecanismos para facilitar a questão operacional, já que o estado de Goiás precisa de uma companhia que desenvolva um trabalho eficaz para o seu crescimento.
Lineu Olimpio afirmou que o estado de Goiás depende da energia para o seu crescimento, e diversos municípios estancam seu desenvolvimento por falta de energia. Por isso, é fundamental que a Equatorial possa atender às demandas do estado para que seja possível avançar no processo de industrialização e ampliar programas, como o projeto Minha Casa, Minha Vida, entre outras ações.
Por fim, o presidente da comissão agradeceu a disponibilidade da diretoria da Equatorial em apresentar seus projetos e esclarecer dúvidas, reforçando que a parceria com a empresa é fundamental para o desenvolvimento do estado de Goiás.