Coordenada por Rosângela Rezende, Frente Parlamentar de Infraestrutura e Logística é instalada

Coordenada pela deputada Rosângela Rezende, a Frente Parlamentar de Infraestrutura e Logística foi instalada nesta quinta-feira, 23, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.
A parlamentar ressaltou que a frente terá, entre suas funções, a de fiscalizar as obras realizadas tanto pelo Executivo estadual quanto as realizadas pela União.
Ela deu como exemplos de obras a serem fiscalizadas as realizadas junto ao FNDE [Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação], afirmando ter participado de “várias visitas a obras de creches paradas”. A deputada destacou também ser comum que as escolas tenham problemas de acessibilidade e pendências com a Vigilância Sanitária e com o Corpo de Bombeiros.
Rezende mencionou como igualmente problemáticas as unidades de saúde “que não foram construídas nos moldes do Ministério da Saúde, que estão em prédios alugados, que são antigas e tiveram que ser adequadas, como um posto de saúde que se tornou uma UPA”. Isso, especificou, compromete “a segurança do trabalho e a ambiência tanto para o profissional como para os pacientes”.
Todas essas são demandas vinculadas à frente, reforçou, concluindo que os desafios se tornam maiores devido ao rápido crescimento de Goiás.
“Quero estar ombreado com a senhora nesta trincheira para desenvolvermos cada vez mais a nossa infraestrutura”, afirmou Coronel Adailton, um dos 12 deputados que compõem a frente.
O deputado relatou que, quando encaminha verbas como deputado a órgãos e corporações como a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, o dinheiro eventualmente retorna por falta de bons projetos. “[Por isso] é muito importante que esta frente esteja pronta para atuar, capacitar, especializar os gestores de vários órgãos estaduais que têm essa carência, para que a verba seja muito bem aplicada”, acrescentou.
Além de Rosângela Rezende e de Coronel Adailton, a Frente Parlamentar de Infraestrutura e Logística é composta por Alessandro Moreira (PP), Anderson Teodoro (Avante), André do Premium (Avante), Bia de Lima (PT), Gugu Nader (Agir), Issy Quinan (MDB), Karlos Cabral (PSB), Lineu Olimpio (MDB), Lucas do Vale (MDB) e Renato de Castro (UB).