Comissão de Saúde da Alego inicia as atividades para 2023

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa reuniu-se nesta quinta-feira, 23, para dar início aos trabalhos para o calendário 2023. Reconduzido ao cargo, o presidente da comissão, deputado Gustavo Sebba (PSDB), iniciou o encontro com um breve balanço das ações durante o ano passado, destacando a produtividade das reuniões e relatou que as expectativas são grandes para essa nova etapa.
Em seguida, o deputado Mauro Rubem (PT) destacou a importância do colegiado e sua atuação propositiva. O petista citou pontos sensíveis de ações da Governadoria a serem analisadas pela comissão, como a fiscalização dos contratos de gestão mantidos pela Secretaria da Saúde de Goiás com Organizações Sociais (OS's) e a situação do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo).
Sebba reforçou que a função da Comissão de Saúde é acompanhar e fiscalizar as ações do segmento, mas que, além disso, “é um lugar de debates e proposituras, para atender às demandas e realidades das cidades goianas”.
O parlamentar distribuiu os processos ativos na Casa e reforçou que toda a equipe de assessores estará disponível aos interessados que desejem mais informações sobre os assuntos do colegiado. Ainda sobre o funcionamento da comissão, Sebba citou que as reuniões deverão ter caráter híbrido, com parlamentares presentes na Alego e on-line, no intuito de dar celeridade aos ritos das sessões.
Composição
Presidida pelo deputado Gustavo Sebba (PSDB), a comissão é composta ainda pelos titulares Jamil Calife (Progressistas) como vice-presidente, Dr. George Morais (PDT), José Machado (PSDB), Lucas do Vale (MDB), Mauro Rubem (PT) e Rosângela Rezende (Agir), além dos suplentes André do Premium (Avante), Antônio Gomide (PT), Cristiano Galindo (Solidariedade), Dra. Zeli (Solidariedade), Gugu Nader (Agir), Paulo Cezar (PL) e Ricardo Quirino (Republicanos).