Ícone alego digital Ícone alego digital

Aumento de valor do Ipasgo para os servidores foi superior ao do reajuste salarial, afirma Antônio Gomide

23 de Março de 2023 às 16:40

O deputado Antônio Gomide (PT) usou sua fala na Ordem do Dia da sessão plenária desta quinta-feira, 23, para abordar, como outros parlamentares, a questão do Ipasgo.

Destacando ser usuário do instituto desde 1983, Gomide afirmou que o instituto “funciona apenas em Goiânia”, e que servidores de outras cidades goianas necessitam vir à capital para receberem assistência. 

O parlamentar pontuou que o convênio com o instituto se tornou mais caro para os servidores nas gestões do atual governador. “Quando o governo Caiado entrou, há quatro anos, ele deu um aumento de 21,56% [na cobrança] do Ipasgo [ao servidor], já em julho de 2019”, disse. “Nesses quatro anos [2019 a 2022], o servidor teve um reajuste de 10,16%, em março de 2022. Este ano, em março de 2023, o Ipasgo aumentou 18,34% para o servidor pagar lá no contracheque”, acrescentou.

Houve para os servidores, portanto, sintetizou, um aumento de 40% do custo do Ipasgo ante um reajuste de 10% do salário.

“Para qualquer mudança que aconteça no Ipasgo, é preciso ouvir o servidor, porque o instituto é do servidor”, finalizou, a respeito da mudança de natureza jurídica do instituto anunciada esta semana.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.