Ícone alego digital Ícone alego digital

Procuradora da Federação Nacional das Apaes falou sobre a criação e fortalecimento da instituição durante sessão solene

24 de Março de 2023 às 11:00

Quem também fez uso da palavra durante a sessão solene proposta pelo presidente da Frente Parlamentar do Terceiro Setor, o deputado Gugu Nader (Agir), foi a Procuradora Jurídica da Federação Nacional das Associações de Pais e Amigos Excepcionais, Miriam Queiroz.

“Essa data tem tudo haver com nosso movimento, esse que é um movimento pioneiro de representação e luta dos apaianos. Esse movimento nasceu da necessidade de uma senhora com uma filha com Síndrome de Down. Ela chegou dos EUA e percebeu que aqui não tinha serviço algum para as pessoas com síndrome de down. Ela então criou um movimento que culminou na criação da associação. Somos hoje o maior movimento nacional e internacional organizado na proteção dos direitos da pessoa com síndrome de down”, comentou a procuradora.

Continuando sua fala, ela agradeceu ao deputado que, segundo ela, entendeu a nova causa e o nosso movimento, abraçou as nossas necessidades. “O terceiro setor hoje representa um papel muito grande na sociedade, representamos grande parte da população que o governo não consegue atender. Tenho certeza que o deputado vai nos representar e fará o melhor trabalho para o terceiro setor já visto em Goiás. Essa mobilização social, que a gente vê aqui hoje é a nossa força, refletida da nossa união”, destacou ao final do seu discurso.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.