Deputado Fred Rodrigues realiza encontro dedicado às mulheres
Dentro das comemorações do mês internacional da mulher, o deputado estadual Fred Rodrigues (DC) promoveu encontro para homenagear goianas de diversos segmentos da sociedade, entre elas, políticas, líderes religiosas, profissionais e donas de casa. O evento, que foi prestigiado pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), teve lugar no auditório 1 do Palácio Maguito Vilela da Alego, na tarde desta sexta-feira, 24. Na oportunidade as homenageadas receberam rosas e acompanharam apresentações musicais.
“Para nós, todo dia é dia da mulher. É sempre muito bom lembrar a mulher, o seu lugar, o seu papel que, na verdade, é onde ela quer estar. Eu gosto sempre de trazer a realidade bíblica para esses encontros, e nós, mulheres, somos fundamentais para criar uma cultura do céu, do reino de Deus na Terra”, afirmou a bispa Risia Guimarães.
Ela destacou o fato de um deputado estar trazendo mulheres de vários segmentos para o Parlamento estadual. “A política está completamente envolvida na questão cultural e no cotidiano. E nós, mulheres cristãs, podermos estar inseridas nesse ambiente é muito bom, pra gente poder ser voz aqui também”, completou.
Já o realizador do evento, deputado Fred Rodrigues, observou que o encontro tem uma importância imensurável. "Estou muito feliz porque compareceram mais pessoas que estávamos esperando. O mais importante é homenagear as mulheres que têm o trabalho mais digno que é gerar uma criança, uma alma imortal, nada supera isso. A gente reconhece a força das mulheres, elas que se sacrificam todos os dias por nossas famílias”, declarou.
O congressista Gustavo Gayer apontou para a importância de homenagear e engajar também as mulheres do espectro da direita, de alinhamento conservador na política. Repercutiu, ainda, a grande quantidade de iniciativas legislativas que foram acolhidas na Câmara dos Deputados nas últimas semanas, por ocasião da passagem do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. Foram projetos de lei que visam coibir a violência contra a mulher, ampliar seus direitos e oportunidades no mercado de trabalho.