Antônio Gomide abre audiência para debater a UEG
Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Universidade Estadual de Goiás (UEG), o deputado petista Antônio Gomide abriu a audiência pública que vai debater assuntos de interesse da instituição de ensino. O evento promovido pela Frente, cujos objetivos envolvem o acompanhamento sistêmico da universidade e a proposta de alternativas que fomentem o ingresso de goianos nos diversos cursos ofertados pela UEG, tem lugar no auditório 2 do Palácio Maguito Vilela, na tarde desta segunda-feira, 27.
"Estamos aqui escutando vocês e anotando qual o sentimento sobre a sua universidade. Vamos sempre fazer um esforço para debater a UEG constantemente aqui na Alego e, dessa forma, procuramos sensibilizar o Governo e melhorar o orçamento da instituição”, disse o parlamentar a representantes das 16 cidades que abrigam campi da universidade.
A mesa da audiência, que é comandada por Gomide, é composta pelo deputado e integrante da Frente, Mauro Rubem (PT); presidente da Associação dos Docentes da UEG, professor Marcelo Moreira; coordenador do Campus de Pires do Rio, professor Mamede Leão; coordenadora do campus de Anápolis, Kesia Rodrigues dos Santos; representante da Associação dos Técnicos Administrativos da UEG, José Antônio Nunes de Moraes; e a representante dos alunos da universidade estadual, Ana Abreu.
Os deputados estaduais Anderson Teodoro (Avante), Coronel Adailton (PRTB) e Wagner Neto (PRTB), integrantes da Frente, participam do debate de forma remota. Os deputados Talles Barreto (PSDB), Issy Quinan (MDB), Karlos Cabral (PSB), Ricardo Quirino (Republicanos), Zely (PRTB), Cairo Salim (PSD), Rosângela Rezende (Agir), Jamil Calife (PP), Bia de Lima e Gugu Nader (Agir) são os outros integrantes.