Proposta autoriza o Poder Exceutivo a instalar sistema de blindagem nas viaturas da Polícia Técnico-Científica e Polícia Penal
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás analisará, nos próximos dias, o projeto que visa a garantir maior segurança e tranquilidade aos integrantes da Polícia Técnico-Científica e Agentes da Polícia Penal. Para tanto, o deputado Major Araújo (PL) apresentou o projeto de lei nº 282/123, que prevê a instalação de blindagem nas viaturas usadas pelos agentes e técnicos.
Justifica-se necessária a propositura, segundo o deputado, pois a Polícia Técnico-Científica, por seu turno, vê-se impelida em comparecer em qualquer local de crime para a realização de suas perícias e exames em pessoas e cadáveres para auxiliar a Polícia Judiciária e o Ministério Público na árdua missão de produção de provas da acusação, tão necessária para a formação de processo penal.
De acordo com o deputado, trata-se de investimento na vida humana, devendo o poder público estadual não medir esforços para preservar a vida de quem executa esse trabalho. Lembra Major Araújo que "é dever do Estado dispor de todo o aperfeiçoamento das táticas de ação e instrumentos a fim de reduzir o risco de qualquer lesão à saúde do servidor da segurança pública".
O projeto já foi distribuído ao relator, o deputado Coronel Adailton (Solidariedade), na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.