Deputados apresentam projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora
Oito deputados apresentaram projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora na fase de apresentação de matérias da sessão ordinária desta terça-feira, 28.
Antônio Gomide (PT) apresentou alguns projetos de lei e requerimentos. Entre eles, um convite ao presidente do TCE-GO, Saulo Marques Mesquita, para debater mudanças no Ipasgo. Gugu Nader (Agir) apresentou um projeto de lei que institui a Semana Estadual de Conscientização sobre o Autismo, a ser celebrada anualmente no início de abril.
Bia de Lima (PT) apresentou um projeto de lei que trata do acompanhamento detalhado e cumprimento do porcentual de gastos com saúde e educação em Goiás. Ela também pediu o asfaltamento de um trecho de rodovia estadual. Dra. Zeli Fritsche (Solidariedade) apresentou um projeto que cria um banco de currículos para mulheres em situação de vulnerabilidade. Ela também pediu a criação de uma cartilha sobre saúde bucal.
George Morais (PDT) apresentou alguns requerimentos e projetos, pedindo benefícios para municípios goianos. Ele também apresentou um projeto de lei que trata da agenda religiosa de Trindade e que reconhece a Caminhada da Fé como patrimônio cultural e imaterial goiano. Ricardo Quirino (Republicanos) pediu para se registrar em ata a presença do vereador Andrezão (Republicanos), de Luziânia.
Mauro Rubem (PT) apresentou um requerimento pedindo o asfaltamento da GO-319, que liga Aragoiânia a Nova Fátima. Ele também pediu a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Instituições de Ensino Superior, além de solicitar a instalação do Parlamento Metropolitano, que trata de políticas públicas para a região. Ele também agradeceu ao presidente Lula pela indicação da nova desembargadora do TRT, Wanda Lúcia Ramos.
Veter Martins (Patriota) apresentou alguns requerimentos. Um deles cumprimenta a posse de um juiz substituto e outro cumprimenta Abadia de Goiás, pelo aniversário que se celebra dia 29, quarta-feira. Ele também apresentou um projeto que trata de obrigatoriedade de cardápios físicos em restaurantes e um requerimento que homenageia a UEG.