Durante o Pequeno Expediente, Bia de Lima lamenta atentado ocorrido em uma escola de SP
A deputada Bia de Lima (PT) subiu à tribuna, durante o Pequeno Expediente, para comentar sobre o atentado a uma escola de São Paulo ocorrido nesta segunda-feira, 27, na qual uma professora foi morta e outras 5 pessoas ficaram feridas. O suspeito é um aluno de 13 anos.
“Isso nos deixa triste, justamente por conta de que as primeiras investigações indicam que o massacre já vinha sendo anunciado nas redes sociais. A polícia já vinha alertando a escola. A motivação por conta de ofensas racistas, gerou essa situação que culminou na morte da professora Elizabeth Tenreiro”, falou a parlamentar lamentando o ocorrido.
Ela disse que se preocupa com a violência que chega em todos os cantos e, principalmente, nas escolas, onde, segundo ela, jamais deveria chegar e que, também, é necessário garantir e resguardar a segurança de todos os professores para que desenvolvam um trabalho a contento.
Ainda na fala, a parlamentar comemorou a decisão na Justiça de que o Estado tem que devolver o desconto indevido dos aposentados da educação no ano de 2020 ao ano de 2021. “Nós falávamos lá atrás que era ilegal, que não poderia ter feito o desconto sem dar o prazo constitucionalmente exigido”, disse.
Ao finalizar a sua fala, ela convoca uma audiência pública do Fórum Estadual de Defesa dos Serviços e Servidores Públicos para a discussão em relação ao Ipasgo. A reunião acontecerá nesta sexta-feira, 31, na Assembleia Legislativa, com a participação de várias entidades que representam o servidor público.