Ícone alego digital Ícone alego digital

Bia de Lima fala sobre a ocupação legal de terras

28 de Março de 2023 às 16:03

A deputada Bia de Lima (PT), durante a Ordem do Dia, rebateu o deputado Gugu Nader, que, segundo ela, tem levantado durante a semana questões sobre a invasão de terras. “Quero, em nome de todas as mulheres de Goiás, explicar um fato que nem todos sabem: O que ocorreu na fazenda que foi ocupada no final de semana passada? Primeiro, não é uma fazenda de propriedade de pessoa física, e sim de pessoa jurídica, é uma fazenda patrimônio da União, por conta de problemas sérios, como tráfico de mulheres, de drogas”, explanou, ao dizer, também, que concorda que fazendas que estão sendo usadas para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas têm que serem destinadas à reforma agrária. 

Ela reforça que, “onde houver latifúndios que não estejam cumprindo seu pape,l é preciso disponibilizá-los para que haja reforma agrária no País”, disse. A deputada espera, também, que em breve os trabalhadores que ocuparão as terras, possam produzir alimentos saudáveis, sem agrotóxicos e sem a utilização do trabalho escravo. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.