Presidente da Agência de Turismo e subsecretário de Tecnologia da Informação receberão Título de Cidadania Goiana em sessão solene
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realizará uma sessão solene extraordinária para conceder o Título de Cidadania Goiana ao presidente da Agência Estadual de Turismo, Fabrício Borges Amaral, e ao subsecretário de Tecnologia da Informação da Secretaria Geral de Governo, Márcio César Pereira. O evento ocorrerá nesta quarta-feira, 29, a partir das 19h30, no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela.
A homenagem a Fabrício Borges Amaral foi proposta pelo ex-deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos) e tem como objetivo reconhecer os relevantes serviços prestados por ele ao estado de Goiás. Nascido em Patos de Minas, Minas Gerais, Fabrício foi coordenador-geral da Consultoria Jurídica do Ministério do Turismo e consultor da ONU junto ao MTur.
Além disso, é co-autor da Lei Geral do Turismo, marco regulatório do turismo nacional, e autor de livros na área, atuando como consultor de entidades turísticas. Desde janeiro de 2019, ele é presidente da Goiás Turismo. Em julho de 2022, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, das mãos do governador Ronaldo Caiado (UB), em reconhecimento aos seus relevantes serviços.
Já Márcio César Pereira receberá o Título de Cidadania proposto pelo deputado Virmondes Cruvinel (UB), em virtude dos seus relevantes serviços prestados na área de ciência, tecnologia e inovação, como engenheiro.
Natural de São José do Rio Preto (SP), Pereira é engenheiro de produção com MBA em administração de empresas, com extensa experiência no mercado de telecomunicações e em administração pública. Ele é capaz de realizar novos negócios, definir e administrar orçamento, gerir grandes equipes e definir estratégias com sucesso.
Inovador, desenvolveu diversos negócios com a Internet das Coisas e Big Data. Com estudo da filosofia aplicável no ambiente corporativo, aperfeiçoou seus conhecimentos em negociação e estratégia empresarial. Possui experiência internacional, atuando em diversos países da América Latina como consultor de negócios e vários anos em operadoras celular na França e Portugal como engenheiro de otimização da rede móvel.
Ambos os homenageados são merecedores do Título de Cidadania Goiana por suas contribuições e dedicação ao estado. A sessão solene extraordinária promovida pela Alego é uma forma de reconhecer e valorizar esforços em prol do desenvolvimento de Goiás.